As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?

Mahatma Gandhi

5 de jan. de 2011

GRANDES RELIGIÕES- BELAS IDEOLOGIAS!


ARTIGO XVIII

Toda pessoa tem direito à liberdade, consciência e religião, este direito inclui a liberdade de mudar de religião e crença, e a liberdade de manifestar essa religião ou crença pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

Não pode haver dúvida alguma de que os povos do mundo, de qualquer raça ou religião que seja, derivam sua inspiração de uma só Fonte Celestial e são súditos de um só Deus. A diferença entre os preceitos sob os quais vivem deve ser atribuída aos vários requisitos e exigências da época em que foram revelados. (Bahá u Iláh)

Existem muitos povos, de muitas raças, falando várias línguas. Mas, para eles, só existem um Sol, uma Lua e um Mãe Terra. Somos parte um do outro, pela vontade do Grande Espírito. ( Cosmovisão indígena).

O Sol que veio a terra para todos iluminar/não tem bonito e nem feio/ ele ilumina todos iguais. ( Santo Daime)

Cada ser humano possui o direito de escolher a sua própria maneira de servir o sagrado e deve fazê-lo sem perseguições e/ ou discriminações, com liberdade. (Encantaria Cigana).

Somos humanidade. Desde o princípio das eras, temos indissolúvel ligação neste mundo. Somos, portanto, muçulmanos, xintoístas, católicos, bramanistas, budistas, esotéricos, agnósticos, umbandistas, ateus...Somos, por fim, seres humanos. (Ligação da Boa Vontade)

A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos toda a família. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros de sua religião e abre para o abandono, a irreligião. (Mahatma Gandhi)

Se eles inclinam à paz, inclina-te tu também a ela e encomenda-te a Deus. ( Maomé)

Toda crença é respeitável, quando sincera e contudente à prática do bem. (Allan Kardec).

Em cada indivíduo, em cada povo, em cada cultura, em cada credo, existe algo que é relevante para os demais, por mais diferente que sejam entre si. Enquanto cada grupo pretender ser o dono exclusivo da verdade, o ideal da fraternidade universal permanecerá inatingível. (Judaísmo)

A meta última da religião é o amor. Todas as religiões e crenças são consequentemente válidas e sua aceitação tem de ser baseada na liberdade e numa opção consciente e espontânea. De outra forma, a religião não teria como meta o amor. (Hinduísmo).


Nenhum comentário:

Plaquinhas para enfeitar

Qual a sua opinião sobre este blog? Beijos

Translate

Sega-me no Twitter: FRoseane

Calendário

Powered By Blogger

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
http://www.vivavidacomjesus.com/cartoes/vamosorar/index.htm