As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?

Mahatma Gandhi

20 de mai. de 2011

RELIGIÃO E O MEIO AMBIENTE

 

"Se alguém vê uma semente, uma planta e a rega, vê como brota e como se expande a afetividade uma sensação da grandeza do milagre da NATUREZA. Do ponto de vista econômico, chegam os economistas ao bosque e dizem 'aqui há dez mil árvores, ou seja, 50 milhões de doláres'. Não vêem o mistério do bosque, não vêem os pássaros cantando. Não há mais encantamento. Só é visto o aspecto funcional e econômico. É preciso ver o mistério do bosque"!. ( Toro, 2006, p. 40).
Este ano as religiões estão em comunhão para atender os gritos da mãe Terra que "Geme em Dores de Parto".
É verdade que a ganância está cada vez mais alterada, que estamos perdendo a respiração em meio a grande poluição do nosso ar. Estamos perdendo nossos irmãos para as enchentes que vem com toda a sua força para levar tantas vidas inocentes no meio de interesses financeiros que colocam o poder aquisitivo na frente de tudo e de todos. São terremotos, maremotos que refletem a revolta da natureza que nos dá tudo sem pedir nada em troca, e o homem não consegue diexar sua ambição de lado para preservar a própria vida. Vamos dar um basta e salvar a nossa grande genitora: "A Mãe Terra"!
Amar a vida, o planeta, o outro, a si mesmo. Sentir-se parte integrande de um ecossistema que precisa ser cuidado: este é o nosso dever enquanto ser, enquanto filhos da natureza. Devemos pensar que quem suja a natureza é quem não tem afeto. E quem polui o rio, polui também a sua casa, seu jardim, sua vida. Salvemos o Planeta que almeja com tanto clamor. (Roseaneeducar)

Nenhum comentário:

Plaquinhas para enfeitar

Qual a sua opinião sobre este blog? Beijos

Translate

Sega-me no Twitter: FRoseane

Calendário

Powered By Blogger

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
http://www.vivavidacomjesus.com/cartoes/vamosorar/index.htm