As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?

Mahatma Gandhi

15 de fev. de 2010

Credo de Martin luter King
Hoje na noite do mundo e na esperança da Boa Notícia, eu afirmo com audácia minha fé no futuro da humanidade. Eu recuso a crença de que, nas circunstâncias atuais os homens estão incapacitados para fazer uma terra melhor. E recuso a crença de que o ser humano seja um facho de palha transportado pela corrente da vida, sem ter a possibilidade de influir minimamente no curso dos acontecimenotos. Eu recuso a opnião dos que pretendem que o homem fique a tal ponto prisioneiro da noite sem estrelas, da guerra e do racismo, que a aurora luminosa da paz e da fraternidade não possa chegar a ser uma realidade. Eu recuso a pregação segundo a qual os povos cairãao, um após o outro no torvelinho do militarismo, até o inferno da destruição termonuclear. Eu creio que a verdade e o amor incondicional terão efetivamente a última palavra. A vida, ainda que provisoriamente derrotada, é sempre mais forte que a morte. Eu creio firmemente que embora em meio as bombas que explodem e os canhões que estrondam, permanece a esperança de um amanhã luminoso. Ouse crer que, um dia, todos os habitantes da terra poderão receber três refeições por dia para a vida de seu corpo, a educação e a cultura para a saúde de seu espírito, a igualdade e a liberdade para a vida de seus corações. Eu creio, igualmente, que um dia toda a humanidade reconhecerá em Deus a fonte de seu amor. Creio que a bondade salvadora e pacífica um dia chegará a ser lei. O lobo e cordeiro poderão reposar juntos, tdo homem poderá sentar-se sob sua figueira, em sua vinha e ninguém terá motivo para ter medo. Creio firmemente que triunfaremos.



Nenhum comentário:

Plaquinhas para enfeitar

Qual a sua opinião sobre este blog? Beijos

Translate

Sega-me no Twitter: FRoseane

Calendário

Powered By Blogger

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
http://www.vivavidacomjesus.com/cartoes/vamosorar/index.htm